SEJA BEM VINDO (A)!!!

O objetivo deste Blog é a interação entre as mais variadas formas de Arte, Consciência através do conhecimento e a busca por um crescimento Espiritual, em um aprendizado através da realização das obras e vida de seus autores.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

STEVE JOBS

"Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma - que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário"


"Você não consegue ligar os pontos olhando em frente; você apenas consegue conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos irão, de alguma forma, se conectar no futuro. Você tem de acreditar em algo - nas suas vísceras, no destino, na vida, no karma, que seja. Essa abordagem nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença na minha vida"




"Lembrar que morrerei em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a tomar as grandes decisões na vida. Porque quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo do constrangimento e da falha -, essas coisas simplesmente desabam na face da morte, deixando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor forma que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração... Continue faminto. Continue tolo!"

3 comentários:

  1. pena que muita gente arrota coisas que não pratica e pena que muito mais gente só se arrepende das coisas ruins que fez em situações de dor ou perda ou morte iminente.....pena que essas lições passadas não são percebidas como importantes pela grande maioria.....que continua errando conscientemente!!!!

    ResponderExcluir
  2. as vezes estamos tão profundamente arraizados na nossa realidade, ambiente de trabalho, que esquecemos que as pessoas de nossas relações não fazem parte desse mundo à parte.....eu trabalho com o mundo cruel do precipício que liga a vida e morte de pessoas muito doentes, o ambiente de UTI....quando li sobre esse período de fim de vida do Steve Jobs, escrevi o que me veio subitamente a tona no momento, por que é muito frequente em UTI, familias se comportarem de forma não condizente com seu comportamento prévio, subitamente com remorso, ou cheios de um moralismo frágil,inconsistente..e após meu comentário nesse blog fui confrontada com a dura realidade de ser criticada por fazer um comentário tão ácido....devo fazer um mea culpa....não posso generalizar e achar que a maioria da população é assim ou que o Steve Jobs pode ter sido assim....devo aprender com isso e acreditar sim, que todos tem direito a uma segunda chance, ou até mais, se sinceramente movidos por altos valores, ou um remorso profundo....fica aqui um pedido de desculpas sincero e formal.....

    ResponderExcluir
  3. Esse texto traz simplesmente o óbvio, porém não estamos prontos para ver o que está em nossa frente, ao nosso alcance! Não entendemos o básico da vida, tudo é uma questão de mero equilíbrio. Ouviu falar da Dianética? Procure saber o que é e praticar, você vai gostar e assim se descobrirá (o seu EU real)! Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu Blog. Seu comentário é muito importante pra mim!!! Caso queira receber as atualizações é só cadastrar no canto direito no TAG "RECEBA POR E-MAIL". Obrigado e volte sempre!!!