SEJA BEM VINDO (A)!!!

O objetivo deste Blog é a interação entre as mais variadas formas de Arte, Consciência através do conhecimento e a busca por um crescimento Espiritual, em um aprendizado através da realização das obras e vida de seus autores.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CORP CIRCLES - ARTE, ESOTERISMO OU FARSA?

O termo “Crop Circle” ou Círculos nas plantações é usado para denominar os desenhos com padrões repetitivos geométricos que aparecem nas culturas de trigo, cevada, milho, centeia ou canola. Os desenhos são vistos geralmente logo após o relato de aparecimento de um OVNI.

Claro que alguns destes círculos são feitos por artistas especializados nesse tipo de arte que geralmente são contratados por empresas de publicidade e que são denominados de Circlemaquers (fabricantes de círculos). Mas uma pequena parte destes círculos são de procedência inexplicável e entram para a lista dos verdadeiros Agróglifos.

O fenômeno já foi observado em vários países em todo o mundo, começando pela Inglaterra na década de 1970. Desde então foram sugeridas várias explicações que envolvem desde acontecimentos naturais a visitas de extraterrestres. De fato círculos nas plantações é um assunto recorrente na ufologia. Na cultura popular o assunto é muito explorado, sendo alvo de inúmeros filmes como "Sinais".

No Brasil, tal fenômeno vem acontecendo principalmente no interior dos estados de São Paulo e Santa Catarina e Paraíba.

As mandalas surgem inexplicavelmente em regiões variadas, predominantemente na Inglaterra, mas já foram vistas em doze países, são desenhos altamente complexos e de grande simbolismo místico, como cruzes, estrelas, pentagramas, borboletas, formas circulares e geométricas, matemáticas, animais  (insetos), entre muitos outros.

Na temporada de 2011 na Inglaterra, um desenho chamou a atenção dos Ufólogos ao redor do mundo. Para muitos ele é uma resposta à mensagem que o telescópio de Arecibo enviou às estrelas em 1974 para que alguma civilização com inteligência semelhante à nossa recebesse e entrasse em contato conosco.

Este agróglifo apareceu em West Wookhay Down, Wiltshire, no Reino Unido e foi reportado em 29 de julho passado.

Apesar de muitas pessoas alegarem que são capazes de fazer estas façanhas com pedaços de madeiras e cordas, certamente alguns destes pictogramas ainda são um mistério, devido aos seus detalhamentos, tamanhos, níveis de radiação e até mesmo a forma com que os caules das plantas são dobrados (sem quebras).

Para este agróglifo em particular, há um vídeo em inglês na Internet onde a pessoa que postou alega que este é o prenúncio da tão debatida mudança de pólo magnético da Terra.  De acordo com alguns cientistas, esta mudança de pólo magnético já ocorreu algumas vezes em nosso passado.

Um fato curioso: o fazendeiro desta lavoura, após ameaçar pichar os carros dos investigadores e curiosos que invadissem sua propriedade, acabou passando sua maquina colhedeira no campo, assim destruindo o pictograma.

Há muita discussão sobre esta questão de mudança de pólos, também há muita polêmica a respeito do cometa Elenin, que passará muito próximo à órbita da Terra e a mudança da Kundalini do Planeta Terra.

Especulações a parte, certamente cada agróglifo representa uma intrigante obra de arte.

Muita luz a todos.

Fred Domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Blog. Seu comentário é muito importante pra mim!!! Caso queira receber as atualizações é só cadastrar no canto direito no TAG "RECEBA POR E-MAIL". Obrigado e volte sempre!!!