SEJA BEM VINDO (A)!!!

O objetivo deste Blog é a interação entre as mais variadas formas de Arte, Consciência através do conhecimento e a busca por um crescimento Espiritual, em um aprendizado através da realização das obras e vida de seus autores.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

UFO’s NA ANTIGÜIDADE: ARTE, CIÊNCIA E RELIGIÃO.



“Toda opinião demonstra um lado da verdade, a falta de opinião é uma porta para a ilusão.”

Caros Amigos, gostaria de iniciar esse tema, muito polêmico nos dias de hoje, mas em passados remotos, a humanidade, de certa forma era consciente e, tentava (dentro das limitações da época) entender, explicar e, principalmente os artistas, evidenciar as futuras gerações a existência de OVNI e seres mais evoluídos, dotados de conhecimento infinitamente superior ao humano das antigas civilizações, pois as evidências são inúmeras e tendo um grande ponto a favor, que é o fato de na antiguidade não existir a MÍDIA que hoje em dia nos influencia, induzindo-nos quase sempre ao erro e fazendo-nos crer em tudo aquilo que alguns embusteiros gostam de criar.

Veja abaixo parte da matéria feita pela Discovery Channel:

Uma fonte rara de provas de ÓVNI pode ser encontrada em obras de arte de até milhares de anos atrás.

Freqüentemente estas obras contêm figuras “anômalas” e naves extraterretres. Apesar de uma grande quantidade de evidências disponíveis, ainda é difícil entender o que os artistas estavam tentando descrever.



Uma caverna pintada em Val Camonica, Itália datada de 10.000 A.C, parece estar descrevendo dois seres em armaduras protetoras segurando utensílios estranhos. Outra caverna pintada em Tassilli, África, mostra humanóides vestindo capacetes redondos com um disco voando no céu. Esta é de 6000 A.C. Há mais ÓVNIS nas pinturas pré-renascentistas.

Uma tapeçaria do século XV intitulada “O Magnífico” de Burgundy pinta a vida de Maria, mãe de Jesus. Entretanto, no fundo há um objeto voador em forma de chapéu e não há explicação para a sua aparição.

Uma das anomalias mais impressionantes aparece em uma pintura a fresco iugoslava intitulada “A Crucificação” que foi pintada em 1350. Dois objetos podem ser vistos na pintura, parecendo estrelas em chamas com uma pessoa dentro. Eles se parecem com uma aeronave com um piloto.

O que parece ser evidente nestes exemplos estranhos e maravilhosos destes tipos de pintura é que os artistas testemunharam, ou pelo menos eram conscientes de visões de fenômenos aéreos, exemplo disso,  "A Madona com Santo Giovanino", pintada no século XV por Domenico Gilardo.



Já em outras épocas... apesar da imaginação do homem primitivo ser pouco desenvolvida, este demonstrava um acurado senso de observação.

Exemplo disto são as pinturas deixadas em cavernas em todo o mundo com desenhos de animais e representações do seu dia-a-dia. Porém, existem na China, na África e no Brasil cavernas onde podem ser encontrados desenhos do que hoje, nós conhecemos como discos voadores.

No Brasil, a caverna conhecida como Lapa da Lagoa Grande, na cidade de Varzelândia, no Estado de Minas Gerais, onde, segundo estudos já realizados, o homem viveu ha perto de 10 mil anos, apresenta pintadas em suas paredes com tintas vermelha e preta imagens de alguns animais, do Sol, da Lua, e enigmáticas figuras onde se distigue a cúpula arredondada superior, comumente chamadas de discos voadores.

Na China esta mesma figura é encontrada e perto dela, mais abaixo, figuras humanas em atitude de adoração ou espanto.

Fatos como estes não podem ser ignorados por quem quer que seja.

A presença de povos mais evoluídos tecnologicamente na história da humanidade foi amplamente documentada e imortalizada pelos nossos antepassados nas pinturas, mas por uma ou outra razão isso veio a acontecer e hoje ninguém tem acesso direto a esses eventos memoráveis, apenas temos acesso a fragmentos que iremos encontrando durante a nossa caminhada na vida e não os podemos ignorar, mesmo não sabendo bem o seu significado, pois se alguém deixou uma mensagem para a posteridade é porque ela é importante.

Fica aqui um tema em aberto: é o conhecimento das civilizações ancestrais. Existe uma tribo, penso que africana, não tenho certeza disto, que já há milhares de anos conhece o sistema solar Sirius que só foi descoberto pela ciência recentemente e com a ajuda dos telescópios. Como será isto possível sem intervenção exterior?

Já no Egito, existem hieróglifos com 3.000 anos, no templo Abydos que foi mandado edificar por Seti I, Pai do Faraó Ramses II, há 3150 anos. Nestes hieróglifos estão representados aparelhos voadores, muito semelhantes aos nossos aviões, helicópteros e outras naves.

Outro fato a considerarmos é que o artista transmite suas idéias, conhecimentos, e mensagens através da arte, seja na pintura, música, teatro, cinema ou dança. Sabemos também que só a partir do século XIX e XX podemos visualizar imagens captadas por meio de equipamentos eletrônicos capazes de retratar nossa realidade tal como a vemos (câmera fotográfica e de vídeo).

Entretanto, em tempos anteriores, séculos III d.C., período histórico que abrange a Idade Média, e séculos XV d.C., ao começo do século XVII d.C., era do Renanscimento, artistas famosos destas época como, o artista Carlo Crivelli e Lorenzo Mônaco, se destacaram ao expressar suas emoções, sentimentos, suas histórias e cultura gravados em obras de arte, ou até mesmo pintadas em igrejas, ou em outras construções arquitetônicas.

O interessante e curioso é que, em algumas obras de arte são mostradas figuras que para nós se assemelha muito com discos voadores, como mostra o vídeo a seguir:




Assim sendo, deixo os seguintes questionamentos:

Em certas representações artísticas clássicas, ocorreram verdadeiros registros da presença de seres de outros planetas?

Diferentemente de hoje, qual o objetivo, de cada artista, em locais, épocas e culturas distintas em gerar o debate sobre o fato de não estarmos sozinhos no Universo?

E, finalmente, está a humanidade, nos dias atuais, tratando o tema de forma indolente, mesmo sabendo que nossos antepassados eram mais conhecedores do assunto e tratavam-no com a devida seriedade? Para onde vamos assim?
“Toda opinião demonstra um lado da verdade, a falta de opinião é uma porta para a ilusão.”

Abraço Fraterno.

Fred Domingos


Fonte: http://ufobr.blogspot.com/2007/10/ovnis-na-antiguidade.html
http://www.ets-e-ovnis.com/2008/06/na-antiguidade-na-bblia-os-ovnis.html
http://mundo-ufo.blogspot.com/2008/11/o-fenmeno-ufo-registrado-em-obras-de_05.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Blog. Seu comentário é muito importante pra mim!!! Caso queira receber as atualizações é só cadastrar no canto direito no TAG "RECEBA POR E-MAIL". Obrigado e volte sempre!!!