SEJA BEM VINDO (A)!!!

O objetivo deste Blog é a interação entre as mais variadas formas de Arte, Consciência através do conhecimento e a busca por um crescimento Espiritual, em um aprendizado através da realização das obras e vida de seus autores.

domingo, 11 de abril de 2010

INSIGNIFICÂNCIA E HUMILDADE



"Insignificâncias fazem a perfeição, mas a perfeição não é uma insignificância."

Michelangelo


Queridos amigos, pesquisando em alguns “sites” acabei por esbarrar neste assunto; o interessante é que a imagem abaixo é utilizada como “Plano de fundo” no PC de um amigo que trabalha na mesma Seção onde trabalho…


… todos os dias olho para aquela imagem e nunca levei em consideração o seu verdadeiro significado.


Aqui está um exemplo de um "conceituado" astrônomo da NASA que "acha" que temos apenas 01 universo:


"Considere que existem entre 200 e 400 bilhões de estrelas na nossa galáxia.

Considere que estima-se que existam também cerca de 100 a 200 bilhões de galáxias no Universo.

Se o número médio de estrelas por galáxia for de 100 bilhões (1e11, ou 1×10¹¹), e existam cerca de 100 bilhões de galáxias (1e11), então existem 1e22 (1×10²²) estrelas.

Se só 30% delas tem planetas orbitando-as, com uma média de 1 planeta por estrela, então são 3e21 planetas (3×10²¹) no Universo todo."

A Terra em comparação com Antares é praticamente insignificante, poderíamos supor que ela seria uma partícula de poeira que os nossos olhos não alcançam. Cabem 2.000 terras dentro do Jupter, 600 Jupters dentro do Sol, e o Sol é 700 vezes menor que Antares. Antares é bem menor que outros planetas que as nossas atuais limitações não permitem alcançar.

A partir desta leitura nós podemos reflertir mais sobre: insignificância e humildade.

Procure pensar nisso!

Só existe uma maneira e um único caminho para alcançar os universos, a eternidade e a verdadeira felicidade:

Trilhões de anos luz pelos universos ou milhares de reencarnações de aprendizado?

Nada disso!

O conhecimento pleno está em você, abra seu coração para receber toda a felicidade que É em você. A Verdade não está fora, em ninguém, olhe pra dentro.


Passei a refletir sobre nossa “imensa insignificância” na matéria…

Um grande abraço.

Fred Domingos

Fonte: http://bemvindoa5d.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Concordo plenamente quanto à questão da insignificância e tudo o mais, só queria acrescentar que é a soma de todas essas partículas insignificantes que faz o todo, e que juntos podemos mudar o mundo, fazer qualquer coisa...sozinhos não somos nada, e é o amor que dá liga a esse conjunto...realmente a felicidade está em nós, mas o segredo está em dividí-la com os outros para multiplicá-la...
    Bom vir aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que conheço estas palavras neste post…rs.

    Namastê!

    Anthonio Magalhães

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu Blog. Seu comentário é muito importante pra mim!!! Caso queira receber as atualizações é só cadastrar no canto direito no TAG "RECEBA POR E-MAIL". Obrigado e volte sempre!!!