SEJA BEM VINDO (A)!!!

O objetivo deste Blog é a interação entre as mais variadas formas de Arte, Consciência através do conhecimento e a busca por um crescimento Espiritual, em um aprendizado através da realização das obras e vida de seus autores.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A HISTÓRIA DAS COISAS - THE STORY OF STUFF


"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

Mahatma Gandhi


Meus queridos amigos…

… gostaria de comentar a respeito de um documentário muito interessante, com uma linguagem de facílima compreensão, mesmo para nossas crianças. A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, que vai direto ao ponto: como colaboramos diariamente pra destruir o planeta. Mostra passo a passo a cadeia de eventos que vai da exploração dos recursos naturais, passando pelo produto manufaturado, a compra e o descarte, até chegar ao lixão.

Mas o diferencial aqui é que não é um documentário no estilo BBC ou National Geographic. É explicado com desenhos (toscamente) animados, e uma linguagem simples (sem ser simplista) que se torna interessante a partir do momento que deixa de tratar o meio ambiente com a costumeira hipocrisia, a qual temos inúmeros exemplos em todos os níveis de organização das nações.

Eu sugiro aos amigos, principalmente educadores e professores a fazer uma campanha contra os poluidores (desmatadores, fábricas e, os maiores responsáveis,... nós mesmos), divulgando este documentário nas escolas. Independentemente de aulas curriculares de preservação ao meio ambiente e ecologia, ele pode servir de material didático em uma aula de história, geografia, educação moral e cívica! O importante é plantar a semente em nossas crianças e adolescentes garantindo, ao menos, um futuro melhor a ELES MESMOS!!!

Fica minha sugestão, pois não podemos cogitar a existência de pessoas espiritualizadas, sem antes, considerarmos a carência de civilidade, amor a natureza (fauna e flora), falta de exemplos tangíveis voltados a um estilo de vida sustentável, políticas (e não politicagem)  eficazes na preservação do meio ambiente, entre tantos assuntos negligenciados na esfera público-privada.

Caso tenham interesse neste vídeo, já no formato de DVD, clique aqui e façam o download do link intitulado "Dublado - Versão brasileira para gravar em DVD [ZIP | 0.71GB ]".

Percebam, também, como cada um fazendo alguma coisa poderemos ajudar a mudar o mundo, nosso mundo, nosso microcosmo, e isso influenciará o todo. Alguns podem levantar a questão: Será que algum industrial vai deixar de fazer seus produtos cancerígenos por causa de um bando de alienados do Greenpeace?".

Eu acredito, sim, é possível.

Não será do dia para a noite, não ocorrerá em um ano, contudo, quando a CONSCIÊNCIA é estimulada, paradigmas caem, pseudas verdades são desmascaradas e atingem uma massa crítica, mesmo que as pessoas não deixem de consumir sem questionar, INFLUIRÁ SIM o desenvolvimento dos produtos. Um exemplo claro, há pouco tempo, na Conferência da Apple para o lançamento dos novos Ipods, durante sua apresentação, houve um tópico destinado a salientar que o produto é um dos mais "limpos" da Apple, mostrando um checklist de todos componentes atóxicos, comumente presentes em aparelhos eletrônicos.

Os tempos estão mudando, e os "malucos verdes" de hoje podem (e) ser(ão) os líderes de amanhã. Reflitam.


 Um forte abraço.

Fred Domingos

Um comentário:

  1. Gostei...tá ficando diversificado esse blog...vou passeando por aqui sempre que possível...continue alimentando minha curiosidade, rs...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao meu Blog. Seu comentário é muito importante pra mim!!! Caso queira receber as atualizações é só cadastrar no canto direito no TAG "RECEBA POR E-MAIL". Obrigado e volte sempre!!!