SEJA BEM VINDO (A)!!!

O objetivo deste Blog é a interação entre as mais variadas formas de Arte, Consciência através do conhecimento e a busca por um crescimento Espiritual, em um aprendizado através da realização das obras e vida de seus autores.

quinta-feira, 25 de março de 2010

O QUE É A NOVA ERA...REALMENTE?


Por Patrícia Diane Cota-Robles
O Estudo da Nova Era do Propósito da Humanidade
PO Box 41883, Tucson AZ 85717
520-885-7909 - FAX 520-749-6643



 A fim de que nós assimilemos verdadeiramente o significado deste momento na Terra, é importante para nós esclarecermos toda a confusão e a informação errônea que está sendo difundida em relação ao conceito da Nova Era.

Meu amigo, Kay Meyer e eu fundamos e designamos a nossa organização não lucrativa de Corporação do Estudo da Nova Era do Propósito da Humanidade, há muitos anos, muito tempo antes que o termo “Nova Era” se tornasse uma má palavra. Durante a década de 80, quando tanta informação errônea, confusão e medo começaram a ser associados às palavras "Nova Era", eu perguntei aos Seres de Luz nos Reinos Celestes, se seria melhor que nós mudássemos o nome da organização. Eles disseram, "absolutamente não". Ao contrário, nós deveríamos educar e informar às pessoas sobre a Verdade da Nova Era.

A realidade é que nós realmente estamos no alvorecer de uma Nova Era e  evitarmos esta Verdade apenas por causa da falta de compreensão da Humanidade, seria inapropriado e isto estaria negando a verdadeira razão pela qual criamos a nossa organização educacional em primeiro lugar.

Então, apenas por um momento, coloquem, por favor, de lado, quaisquer noções pré-concebidas que vocês tenham sobre a Nova Era e leiam estas palavras com uma mente e coração abertos, e de um espaço de neutralidade.

Contrário a todo o clamor e medo que estão sendo projetados para o termo Nova Era, a Nova Era NÃO é uma religião, NÃO é um movimento, Não é uma filosofia particular, NÃO é um fórum para uma fascinação psíquico-astral, um fenômeno UFO, uma feitiçaria, o oculto, cristais, cartas de tarô, pêndulos, fantasmas ou gnomos e certamente NÃO é o trabalho do demônio.

A NOVA ERA NADA MAIS É DO QUE UM PERÍODO DE TEMPO!

Ela não é mais o "trabalho do demônio", mas sim um novo dia, ou um novo mês, ano, século ou milênio.

Quando a nossa Terra gira em seu eixo, uma vez em cada período de vinte e quatro horas, nós experienciamos um novo dia. Quando ela gira ao redor do Sol, uma vez a cada 365 dias e 1/4, nós experienciamos um novo ano. Durante a órbita da Terra em torno do Sol, ela passa muito rapidamente através dos campos de energia das doze constelações que cercam o nosso Sistema Solar. Nós chamamos o tempo que ela gasta na inclusão de cada constelação (aproximadamente 28-31 dias), um Ciclo Solar e os Ciclos Solares correspondem  rigorosamente aos nossos meses, começando com Capricórnio ( 21 de Dezembro a 19 de Janeiro ) e terminando com Sagitário ( 23 de Novembro a 20 de Dezembro ).

Além destes dois movimentos da Terra, com os quais são muito familiares, todo o nosso Sistema Solar está girando em uma órbita muito maior, em torno de um Sol distante chamado Alcione. Nesta órbita, a Terra se move muito vagarosamente através do Universo em um movimento em sentido inverso aos ponteiros do relógio, que é chamado de Precessão do Equinócio. A órbita inteira leva aproximadamente 24000 anos.

A cada Equinócio Vernal ( de Primavera ), o Sol passa o equador em um ponto levemente diferente.O movimento é medido em cerca de 50.2 segundos em um ano, assim nesta órbita  leva aproximadamente 70 anos para a Terra mover um grau. Enquanto ela se move vagarosamente através do Universo, a Terra mais uma vez passa através dos campos de energia das doze constelações. Desta vez ela é mantida no campo de energia de cada constelação por aproximadamente 30 graus,  calculando a média em um período de tempo de um pouco mais do que 2000 anos.


O período de 2000 anos em que a Terra é mantida na inclusão de uma constelação particular é chamada de Era. Quando a Terra se move do campo de energia de uma constelação para o campo de energia da constelação seguinte em sua jornada em sentido inverso aos ponteiros de um relógio, é chamada de uma NOVA ERA.

No presente momento, nós estamos terminando um ciclo de 2000 anos e a Terra está se movendo do campo de energia de Peixes para o campo de energia de Aquário, para começar o seu próximo ciclo de 2000 anos.

Na década de 60, quando o grupo de canto, conhecido como a "Quinta Dimensão", gravou sua música de sucesso, "Este é o Alvorecer da Era de Aquário", eles estavam nos dizendo a Verdade.

Então, por que há tanta confusão? Por que há tanta informação errônea, desinformação e medo vindo à tona acerca desta Nova Era?

Bem, há várias razões para isto, mas a informação que emana agora dos Reinos da Verdade Iluminada nos ajudará a dissipar a confusão e a intensificar imensamente a nossa clareza neste tema.
                          
Tudo inclui energia, vibração e consciência. Cada uma das doze constelações que cercam o nosso Sistema Solar pulsa com seu próprio e único campo de energia da Luz de Deus. Cada constelação reflete um dos Doze Aspectos Solares da Divindade que ressoam no Corpo Causal de Deus. Enquanto a Terra se move vagarosamente através do campo de energia de uma constelação particular, Ela é banhada com o Aspecto Solar da Divindade que flui através desta constelação por todo o ciclo de 2000 anos. As qualidades de Deus associadas com este Aspecto específico da Divindade fluem para o Planeta, e enquanto elas formam a cinética ( força viva ) através do ciclo de 2000 anos, elas auxiliam toda a vida a evoluir aqui na Terra.

Uma Nova Era é um evento muito significativo. Quando nos movemos de um campo de energia particular que tem construído a cinética por 2000 anos em uma frequência completamente diferente da Luz de Deus, ele cria uma mudança maior de energia, vibração e consciência na Terra. Para receber um vislumbre minúsculo deste fenômeno, tudo o que nós temos a fazer, é observarmos as mudanças de energia que ocorrem quando temos uma Lua Cheia ou uma Lua Nova. Observem as mudanças vibracionais que experienciamos durante os Eclipses Solar e Lunar. Apenas imaginem a magnitude da mudança que suportamos quando nós mudamos fora de um campo de energia que foi construído por 2000 anos para um campo de energia novo em folha. Os efeitos são surpreendentes! 

Quando chegamos ao término de um ciclo de 2000 anos e começamos a  mudar do campo de energia de uma constelação, as energias começam a retroceder. Esta mudança de vibração pode ocorrer em qualquer lugar de 300 a 150 anos antes do tempo que nós comecemos a experienciar o campo de energia da constelação seguinte. Durante esta calmaria na vibração, uma janela de oportunidade é aberta, e a Humanidade é mais suscetível às frequências exclusivas dos Reinos da Perfeição. Deus e toda a Companhia do Céu aproveitam-se deste fato.

Quando a janela de oportunidade se abre, os Seres de Luz nos Reinos da Verdade Iluminada avaliam muito cuidadosamente o que está ocorrendo na Terra. Eles monitoram o progresso da Humanidade e Eles delineiam um plano que Eles sentem que fornecerá o auxílio máximo para a Humanidade e a Terra em nosso processo evolutivo durante o novo ciclo de 2000 anos. Isto é feito em cooperação com os Eus Divinos de toda a vida que evolui na Terra no momento

Antes da "queda" da Humanidade, esta janela de oportunidade foi usada pela Hierarquia Espiritual para envolver a consciência da Humanidade com o conhecimento e a sabedoria de nosso próximo nível de desenvolvimento Espiritual. Isto gentilmente nos auxiliou para a oitava seguinte de nossa auto-maestria. Após a "queda", entretanto, tudo mudou. Ao invés desta oportunidade ser usada para intensificar o nosso crescimento Espiritual, ela teve de ser usada para delinear planos que nos resgatasse de nossas más criações humanas e da autodestruição.

Eu discutirei a "queda" e como ela ocorreu em detalhes em outro capítulo, mas para esclarecer aqui, eu descreverei os planos que foram implementados através das "janelas de oportunidade" durante as várias experiências passadas da Nova era.

 Há várias eras passadas, a Terra mostrou-se claramente nas profundezas da ignorância e do sofrimento, quando a janela de oportunidade para o alvorecer da Nova Era começou a se abrir. Naquele tempo, devido às más criações humanas, era muito raro alguém realmente atingir a Iluminação Espiritual, mas ocasionalmente alguma alma persistente e corajosa o fazia. Isto permitiu que aquela alma alcançasse a Ascensão nas escolas mais elevadas de aprendizagem e então completasse a sua experiência terrestre.

Quando a janela de oportunidade se abriu para este amanhecer da Nova Era, a Hierarquia Espiritual avaliou a necessidade do tempo na Terra e delineou um experimento que nunca tinha sido tentado antes. Nosso Deus Pai-Mãe concedeu uma dispensação especial, que permitiu que a Espiritualidade revelasse almas que tivessem alcançado a sua Ascensão da Terra, rebaixando a sua frequência de vibração, de modo que suas formas físicas pudessem ainda ser vistas pelo resto da Humanidade.

Quando uma alma alcançasse a sua Ascensão, ele/ela Ascenderia para a frequência do Corpo de Luz, que vibra frequentemente além do que nós percebemos com a nossa visão física. Uma demonstração simples disto é o que nós experienciamos quando observamos um ventilador. Se o ventilador estiver girando em um movimento lento, nós poderemos ver claramente as lâminas (palhetas) individuais, mas quando as rotações aumentam, as palhetas começam a se tornar invisíveis para a nossa visão física. Se, entretanto, a vibração dos cones e dos bastonetes da retina de nossos olhos aumentasse na mesma frequência das rotações do ventilador, nós seríamos capazes de ver as palhetas individuais.

A Hierarquia Espiritual pensou que se a Humanidade decaída pudesse ver somente como era ser Ascenso e livre, nós seríamos motivados a aspirar a níveis mais elevados de automestria. Eles sabiam que se nós imitássemos os exemplos de nossos irmãos e irmãs mais evoluídos, nós eventualmente reconquistaríamos a nossa direção e alcançaríamos a nossa Ascensão na Luz.

O plano foi colocado em movimento, e os Mestres Ascensos das evoluções da Terra diminuíram a sua frequência de vibração para o âmbito da visão física. Enquanto a Era prosseguia, a Humanidade se tornou muito consciente das habilidades superiores destas almas intensamente evoluídas. Mas, infelizmente, ao invés de reconhecer que estes Seres eram meramente nossos irmãos e irmãs que tinham evoluído para um nível mais elevado de auto-mestria, a Humanidade começou a Divinizar estes seres e a idolatrá-los. Nós imploramos aos Seres Ascensos que fizessem por nós as mesmas coisas que nós supúnhamos estar aprendendo, para nós mesmos. Isto levou a Humanidade a afundar mais e mais na consciência da separação e da falta de valor, complicando então os problemas na Terra ao invés de ajudar.

Este foi historicamente, o tempo referido na Mitologia Grega, como o tempo que os assim chamados Deuses e Deusas passaram na Terra.

No início da Nova Era seguinte, quando a janela de oportunidade se abriu, a Hierarquia Espiritual compreendeu que o plano tinha fracassado e que a Humanidade tinha realmente permitido que os Seres Ascensos fossem uma distração e um impedimento, ao invés de motivar-nos a imitar o seu exemplo. Neste ponto, nosso Deus Pai-Mãe retirou a Sua dispensação e mais uma vez os Seres Ascensos foram acelerados na vibração além de nossa visão física.

Isto aterrorizou a Humanidade, e nós começamos a construir estátuas imensas para substituir os Deuses e Deusas. Nós começamos a idolatrar os ídolos de pedra, e desenvolvemos a crença de que eles tinham o poder de abençoar ou condenar a Terra. Isto criou até mais caos e perpetuou a nossa espiral descendente.

Desde que os Deuses e Deusas, por todas as intenções e propósitos, apenas desapareceram da face da Terra sem um traço, os historiadores futuros não puderam acreditar que Seres tão avançados realmente já tivessem existido, assim eles classificaram os relatos  sobre eles como mitos.

É importante para nós que compreendamos que o fluxo e refluxo destes ciclos da Nova Era podem não coincidir precisamente com a nossa documentação histórica. Lembrem-se de que o influxo destas energias e Momentums Divinos podem envolver o Planeta e nos influenciar sutilmente por séculos, antes que alguém realmente as integrem efetivamente, o suficiente para atrair a atenção do mundo exterior para documentação histórica.

Depois que os Seres Ascensos evoluíram além de nossa visão física, a Hierarquia Espiritual aproximou-se com um plano de contingência. Era óbvio que o "véu" da má criação humana que envolvia o Planeta, tinha se tornado tão denso, que a Luz na Terra era praticamente não existente. Eu estou me referindo, naturalmente, à Luz de Deus, e não à luz Solar física. A Hierarquia Espiritual determinou que a necessidade maior do momento era que a Terra, mais uma vez, fosse envolvida com a Luz de Deus.

A fim de manifestar algo neste mundo físico da forma, isto deve ser atraído através da Divindade resplandecendo no coração de alguém que permanecesse nesta dimensão física. Em outras palavras, Deus precisa de um corpo. Deus não agitará apenas uma varinha mágica e transformará o Planeta. Deus nos deu o presente do Livre Arbítrio, e nós somos responsáveis por invocarmos o auxílio que necessitamos para limpar a confusão que nós criamos. "Peçam e receberão. Batam e a porta será aberta."

A Hierarquia Espiritual sabia que o único modo em que a Luz de Deus poderia retornar para a Terra seria se os Seres residentes na Terra elevassem a consciência e penetrassem através do "véu de maya" para os Reinos da Verdade Iluminada. Seria então necessário que eles mantivessem estes portais abertos enquanto a Luz de Deus fluísse para os seus Centros Cardíacos e fosse projetada no plano físico da Terra na Respiração Sagrada.

O Conhecimento Sagrado e as técnicas para realizar este plano começaram a fluir para a consciência da Humanidade, através da janela aberta de oportunidade da Nova Era que estava começando. Os conceitos de meditação e a utilização do Prana no ar através dos exercícios de respiração da Yoga, começaram a aparecer na tela da vida.

Gradualmente, muitas almas aprenderam como penetrar no véu e alcançarem o "nirvana". Então, enquanto eles atraíam a Luz de Deus para as suas Chamas do Coração, eles projetavam a Luz Divina para o plano físico da Terra na Respiração Sagrada. Este plano teve um grau de sucesso, mas houve ainda muitas almas que foram entrincheiradas no conceito de adoração do ídolo e que continuavam a idolatrar aspectos fragmentados da Divindade através de vários Seres.

Quando a janela de oportunidade para a Nova Era seguinte se abriu, a Companhia do Céu se tornou intensamente consciente de que a necessidade maior do momento era que a Humanidade se lembrasse da Unidade de Deus. Esta Verdade Divina do Coração de Deus começou a fluir para a consciência da Humanidade, e a percepção da Presença Compassiva de Deus começou a registrar-se em nossos corações e mentes. Nós percebemos a futilidade de adoração ao ídolo, e começamos a focalizar o poder de nossas orações e a atenção na Fonte Universal de toda a vida através da Doutrina sagrada do Monoteísmo/Judaísmo. Esta Verdade sagrada acelerou intensamente o nosso progresso, mas ligado à compreensão fragmentada de nossos egos humanos baseados no medo, era impossível percebermo-nos como sendo parte de Deus. Isto levou-nos a distorcer o conceito da Unidade de Deus para um Ser poderoso fora de nós mesmos. Por causa de nossa consciência "desmerecida, indigna", nós sentíamos que merecíamos experienciar a total "fúria e punição de Deus". Portanto, enquanto a Era prosseguia, Deus se tornou um Deus vingativo, irado, em nossas mentes, e através de nossa autoflagelação, nós estávamos continuamente permeados de culpa e vergonha. Isto perpetuou a nossa separação de Deus e deu aos nossos egos humanos, um novo alento para nos manipular e nos controlar.

Em seguida, nos movemos para o início da Era de Peixes. Esta é a Era que está chegando agora a um término. No princípio da Era de Peixes, mais uma vez quando a janela de oportunidade começou a se abrir, Deus e a Companhia do Céu avaliaram a necessidade maior do momento para a Humanidade.

Neste ponto em nossa evolução, ficou claro que nos tínhamos tão intensamente separado da consciência de nossa própria Divindade que somente um ato de Intervenção Divina sem precedentes, poderia nos arrancar do nosso estado magnetizado da consciência e despertar-nos para a compreensão de nossa verdadeira Realidade Divina. Era crucial que a Humanidade vivenciasse agora o Amor de Deus, na forma manifestada e tangível e experimentasse o Deus interior, o Cristo, através do caminho do Amor Divino.


Um plano inacreditável foi colocado em ação, e um magnífico Ser de Luz voluntariou-se para vir à Terra e demonstrasse à Humanidade a Verdade de nossa própria Divindade.

Peixes reflete o Sexto Aspecto Solar da Divindade na Terra, que contem dentro de Suas frequências as Qualidades Divinas da Paz Eterna, Adoração Devocional, Cura e Graça Ministerial. O Amado Jesus absorveu o momentum pleno destes Presentes Divinos para auxiliá-Lo em sua gloriosa missão. Ele foi conhecido como o Príncipe da Paz quando Ele atraiu as Qualidades Divinas do Sexto Aspecto Solar da Divindade em Seu Ser, e Seu símbolo era o peixe, que é o símbolo de Peixes.

Jesus veio à Terra em Sua total capacidade como um Filho de Deus. Ele nos demonstrou claramente o Estado Iluminado da Consciência Crística e o potencial imanifestado que estava adormecido em cada coração humano. Ele nos reiterou repetidas vezes nosso valor inato como Filhos e Filhas de Deus e contou-nos de nosso Direito Nato Divino como Filhos de Deus. Jesus provou que o caminho do amor é o único caminho e demonstrou através de Sua própria crucificação e ressurreição que a Divindade interior é imortal, e a vida é eterna.

Suas palavras reverberam ainda através dos Éteres:

Jesus replicou-lhes, " Não é assim que está escrito na vossa Lei: Eu disse , "VÓS SOIS DEUSES"? - João 10-34

"VOCÊS SÃO DEUSES, e todos vocês são Filhos do Supremo." - Salmos 82:6

"Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que crê em mim, esse fará também as obras que eu faço, e fará outras ainda maiores, porque eu vou para o Pai." - João 14:12

"Certamente todos os que são levados pelo Espírito de Deus, estes tais são Filhos de Deus -  - Porque o mesmo Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos Filhos de Deus; e se somos Filhos, também somos herdeiros, herdeiros de Deus, herdeiros verdadeiramente de Deus e co-herdeiros de Cristo..."  - Romanos 8:14-17

"Quando eu contemplo os Céus, o labor de vossos dedos, a lua e as estrelas que criastes, o que é o homem para dele vos lembrardes? Ou o filho do homem para dele cuidardes? Pois Vós os fizestes pouco inferior aos anjos; de honra e de glória o coroastes. Destes-lhe o poder sobre as obras de vossas mãos; todas as coisas lhe submetestes aos pés." - Salmos 8:3-6

Mesmo embora Jesus expressasse continuamente o nosso valor e afirmasse, "Não sou Eu, mas o Pai no meu interior quem faz o trabalho", nós ainda não podíamos aceitar a Sua Verdade.Meu Deus...enquanto prosseguia época após época, nós não compreendíamos a Sua mensagem e, mais uma vez, nos separamos Dele, O divinizamos e esperamos que Ele fizesse por nós as mesmas coisas que Ele veio nos ensinar a fazermos por nós mesmos.

Jesus sabia que Ele estava preparando o caminho para o nosso retorno para a Consciência Crística e nossa Ascensão Eterna para a Luz, e Ele também sabia que isto levaria algum tempo antes que estivéssemos prontos.

Ele disse não naquele tempo, mas no tempo da Segunda Vinda de Cristo, as coisas mudarão no piscar de um olho. Então o Céu manifestar-se-á na Terra; "Seu Reino virá, então será feito assim na Terra como no Céu." Não em Seu dia, mas "NO DIA DO SÉTIMO ANJO, QUANDO ELE COMEÇAR A SOAR, O MISTÉRIO DE DEUS SERÁ CONSUMADO."

A Era de Peixes está terminando, e a nova janela de oportunidade está se abrindo. O Sétimo Anjo está começando a soar, e nós estamos experienciando os impulsos iniciais do campo de energia de Aquário. O Sétimo Aspecto Solar da Divindade, que está pulsando com as Qualidades Divinas da Liberdade, Perdão, Misericórdia, Compaixão, Justiça Divina, Liberdade, Vitória, Transmutação Ilimitada e Perfeição Física, estão agora envolvendo a Terra. Nós estamos alcançando os Reinos da Verdade Iluminada e ligando-nos com a Mente Divina de Deus. O mistério de Deus está sendo consumado, e tudo está em prontidão para a Segunda Vinda de Cristo.


Nós estamos no despertar do que está sendo anunciado como a Idade de Ouro. Enquanto o Plano Divino para esta Nova Era começa a fluir na consciência da Humanidade, ele está estendendo-se através de nossas ilusões e nossas percepções distorcidas da Verdade e despedaçando os conceitos que nossos egos humanos inferiores têm usado para manipular-nos, mantendo-nos presos no medo e na ignorância.

É sempre assustador ter a nossa percepção da Verdade desafiada. Quando isto acontece, é muito normal  que nós nos agarremos as nossas crenças até mais obstinadamente, enquanto tentamos desesperadamente por um momento, negar o novo conhecimento e a sabedoria que flui dos Reinos da Verdade. Pelo menos, desta vez, nós não vamos servir de alimento para os leões ou queimados na fogueira. Há algum medo e resistência, mas o Amor de Deus é inacreditavelmente poderoso, e os novos níveis de compreensão  são confortantes e claros.

Nós estamos sendo gentilmente envolvidos nos braços de nosso Deus Pai-Mãe, enquanto nos movemos através de nossa gloriosa transformação para o Céu na Terra, e quando tudo for dito e feito, os Cristãos, Judeus, Budistas, Islâmicos, Hindus e outras religiões mundiais vão dizer: "Vejam, aconteceu exatamente da forma que nós pensávamos que seria", e as pessoas que despertam para o Plano Divino da Nova Era vão dizer, "Vejam, aconteceu exatamente da forma que nós pensávamos que seria."

Tudo está na Ordem Divina, e a Luz de Deus é Eternamente Vitoriosa!

Extraído do livro "O Que se Passa na Terra?" por Patrícia Diane Cota-Robles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao meu Blog. Seu comentário é muito importante pra mim!!! Caso queira receber as atualizações é só cadastrar no canto direito no TAG "RECEBA POR E-MAIL". Obrigado e volte sempre!!!